O que o síndico não pode fazer no condomínio
15/10/2020O principal erro da gestão condominial que garante o fracasso
20/10/2020Os dias de sol já chegaram à cidade de São Paulo e quem mora em condomínios com áreas de lazer, como piscinas abertas ou fechadas, já sente aquela vontade de utilizar os espaços. A reabertura é um tema recorrente nas conversas e reuniões entre moradores.
Levantamento do Grupo Graiche indica que 80% dos condomínios da capital já reabriram suas piscinas, considerando medidas de prevenção e segurança para o uso, como higienização de cadeiras, reserva de horários e afastamento.
Reforçamos que a decisão de reabrir as áreas comuns e quais regras de segurança devem ser implementadas, é do síndico em conjunto com os condôminos e corpo diretivo do condomínio.
O assunto pode ser levado para discussão em Assembleia ou uma pesquisa pode ser realizada para descobrir a vontade da maioria. E assim, estabelecer uma reabertura responsável para a utilização das piscinas e outras áreas comuns.
Se o seu condomínio ainda mantém as áreas comuns fechadas, leve o assunto ao síndico para ser debatido com a coletividade. Já que cada empreendimento possui suas particularidades e, por isso, não há uma regra geral a ser seguida.
Enfim, lembre-se sempre de priorizar a segurança de todos.
Portanto, para ajudar, vamos listar algumas das principais regras dos protocolos de segurança adotados:
- Espaçamento entre os equipamentos, como espreguiçadeiras, de 1,5m. Muitas vezes é recomendado que se retire algumas cadeiras para não possibilitar o uso;
- Horários demarcados para o uso por unidade, para que todos os moradores tenham a mesma oportunidade de utilizar o espaço;
- Reserva do espaço via aplicativo do condomínio para uma maior organização;
- Protocolos de higienização e cuidados básicos, como a limpeza do local.
Fonte: Graiche
Conte com a assessoria da QUANTUM para auxiliar nestas questões de forma responsável e profissional.
Entre em contato:
WhatsApp – (11) 99433‑5829
E-MAIL: contato@quantumcomodidade.com.br