Condomínios: serviços obrigatórios devem ser feitos, mesmo com o isolamento social
14/06/2020Atividades profissionais e regimento interno do Condomínio
22/06/2020AABIC pede cautela e bom senso na reabertura de áreas comuns em condomínios de São Paulo.
Em cartilha distribuída nos empreendimentos, associação recomenda salões de festas ainda interditados e flexibilização consciente nos demais espaços fechados
Condomínios de São Paulo que enfrentarem dificuldades operacionais para garantir segurança no processo de reabertura das áreas comuns devem aguardar uma melhora nos índices de contágio do novo coronavírus para flexibilizar o uso desses espaços gradativamente.
A recomendação é da Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (AABIC), que já nos próximos dias encaminhará aos empreendimentos uma cartilha com um protocolo para retomada das atividades condominiais.
A cartilha da AABIC está disponível no link abaixo:
https://aabic.org.br/wp-content/uploads/2020/06/Protocolo-de-Reabertura-Condos-Residenciais-desktop.pdf
No material, a associação menciona que a reabertura das áreas comuns deve, necessariamente, seguir um tripé de segurança, formado por medidas de distanciamento social, uso de máscaras de proteção e higienização frequente do ambiente, equipamentos e usuários.
Na cartilha, a AABIC prega, ainda, mais cautela para a reabertura das áreas cobertas, incluindo salão de jogos, espaços kids, coworking e similares. A associação recomenda a todos os condomínios fazer a liberação desses ambientes apenas mediante reserva por apartamento, como forma de controlar o número de usuários. (Fonte: AABIC)
Dúvidas? A Quantum pode ajudar!
Entre em contato:
WhatsApp – (11) 99433‑5829
E-MAIL: contato@quantumcomodidade.com.br
foto: capa da capa cartilha AABIC